×
Sobre a Corrida Programa Plano de Treinos Dicas ao Público Localização Inscrição

REGULAMENTO

Organização

Artigo 1º

A Corrida do Pulmão é uma organização da Sociedade Portuguesa de Pneumologia, designada por SPP, contando com a parceria técnica do O2 Life Center e da Federação Portuguesa de Atletismo através do Programa Nacional de Marcha e Corrida.

Data, horário e percursos

Artigo 2º

A Corrida do Pulmão, realiza-se no dia 27 de Maio, às 10:00 horas no Complexo Desportivo do Estádio Nacional, junto ao Clube de Canoagem do Jamor e é constituída por uma Caminhada e uma Corrida.

A Caminhada com a distância de 2,5KM tem carater lúdico-recreativo e é aberta a todos os participantes independentemente do género ou idade e terá início às 10:15 horas. A Corrida terá uma partida conjunta às 10:00 horas e terá a distância de 5 km’s para o sector masculino e feminino.

O percurso da Caminhada e da Corrida será realizado integralmente nos terrenos do Complexo Desportivo do Jamor, terá sinalização e staff de apoio colocado em pontos chave. Convém no entanto recordar que o percurso não se encontra delimitado com baias e fitas e estará igualmente acessível aos utilizadores do Complexo.

  • Percurso da Caminhada (2,5kms): com partida marcada para as 10:15 horas tem início junto do Cais da pista de canoagem. Contornam toda a pista de Canoagem e já perto da ponte da pista de canoagem, viram á direita, passando pela ponte sobre a Ribeira das jardas e virando de imediato à esquerda no sentido do complexo de ténis.
  • Percurso da Corrida (5kms): com partida marcada para as 10h00 tem início junto do Cais da pista de canoagem.

Contornam toda a pista de Canoagem e já perto da ponte da pista de canoagem, viram á direita, passando pela ponte sobre a Ribeira das jardas e virando de imediato à esquerda no sentido do complexo de ténis.

Seguem em frente até ao final do complexo de ténis e daqui seguem pela estrada até à pista de corta-mato. No final da reta do percurso da pista de Corta-mato, fazem o retorno pela mesma estrada, mas pelo lado oposto.

No regresso junto ao complexo do Ténis, viram à direita, passam a ponte da Ribeira das Jardas, viram de novo á esquerda e seguem em direção à meta situada junto do cais da canoagem.

A prova será sinalizada quilómetro a quilómetro. O tempo máximo para percorrer a distância da caminhada será de 1 hora, não havendo tempo limite para a Corrida.

Abastecimento e controlo de percurso

Artigo 4º

Existirá abastecimento líquido aos 2,0 kms e na meta no percurso da corrida e caminhada. A Organização definirá ao longo do percurso, um local de controlo de passagem dos participantes na corrida.

Participantes e escalões

Artigo 5º

A caminhada destina-se a todas as idades e géneros e não tem fins competitivos.

Inscrições

Artigo 6º

As inscrições para a corrida e caminhada são Gratuitas e decorrem de 19 Fevereiro a 26 de Maio (véspera).

As Inscrições podem ser efetuadas online através do site http://www.corridadopulmao.pt/ até ao dia 26 de Maio de 2017 (véspera):

A entrega dos dorsais será realizada no Secretariado, localizado no local da prova, até cerca de 30 minutos antes do início das provas (a partir das 07h30 até às 09h00). Para levantamento dos dorsais, quer sejam os próprios ou os responsáveis de cada grupo, deverão apresentar sempre o documento comprovativo da sua inscrição e um documento de identificação pessoal.

Aconselhamos que os participantes cheguem cedo ao local de Partida para poderem fazer o levantamento do seu dorsal e participar nas iniciativas que venham a decorrer naquele espaço, destacando-se o

aquecimento para as corridas previsto para as 09h30.

Classificações

Artigo 7º

Todos os atletas inscritos na Corrida – 5 km devem utilizar o dorsal fornecido pela organização. O dorsal de cada atleta, é pessoal e intransmissível.

A organização não se responsabiliza pela falha da apresentação de resultados resultante da falta de dorsal no final da prova.

Serão publicadas apenas as classificações individuais e por escalão da Corrida.

Logo após o final das provas todos os participantes receberão um saco com brindes a angariar pela organização, água e fruta.

Seguro e Assistência Médica

Artigo 6º

A organização, assegurará a assistência Médica através da presença de uma equipa de Bombeiros e realizará um seguro de responsabilidade civil para todos os participantes.

Cedência de Imagens

Artigo 7º

O participante, ao proceder à sua inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, à SPP e à Federação Portuguesa de Atletismo como organizadores do evento, os direitos de utilização da sua imagem captada nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

Regulamento

Artigo 8º

Os casos omissos no presente regulamento, serão resolvidos de acordo com o Regulamento Geral de Competições da Federação Portuguesa de Atletismo.

Lisboa, 12 de Fevereiro de 2018